A The Guard não vai entrar na próxima temporada do VCT Americas depois de falhar acordo com a Riot Games.
O VCT Americas Ascension terminou no início de julho com a garantia de que as ligas internacionais iriam receber novas organizações para refrescar as competições. Infelizmente, e no seguimento de um comunicado emitido hoje pela Riot Games, parece que o VCT Americas não vai ter qualquer alteração.
A The Guard, equipa que venceu o Ascension na região americana, não concluiu o processo de participação na liga a tempo dos prazos previstos. Esta falha em não cumprir os prazos não irá afetar apenas a organização, como afetará todo o circuito americano do jogo.
An update regarding the teams participating in VCT Americas 2024. pic.twitter.com/YCYoZSPpcL
— VALORANT Esports NA (@valesports_na) August 29, 2023
A Riot Games avisou no anúncio que dado este problema e com a rejeição da The Guard, a liga não terá qualquer equipa nova em 2024. Isto significa que o Ascension Americas foi completamente anulado e continuarão a jogar apenas as 10 organizações inaugurais.
As restantes ligas internacionais deverão continuar com as equipas previstas que venceram os seus respectivos torneios de acesso. No VCT EMEA subirá a Gentle Mates e no VCT Pacific será a Bleed Esports a assumir um lugar no topo do circuito de VALORANT.
Até ao momento, a organização que detém também a LA Gladiators, em Overwatch, e a LA Guerrillas, em Call of Duty, não se pronunciou quanto à decisão da Riot Games.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.