A The Guard pode estar a atravessar um momento difícil segundo várias fontes.
A The Guard é a organização responsável por várias equipas, duas em nome próprio em Apex Legends e VALORANT, e duas franchises de peso. A LA Gladiators e a LA Guerrillas representam a empresa na Overwatch League e na COD League, respectivamente.
Ontem, vários ex-colaboradores da empresa vieram a público falar sobre uma vaga de despedimentos que está a varrer os seus quadros. Segundo alguns testemunhos, divisões inteiras como a de conteúdo, redes sociais e outras no espectro criativo e de comunicação da organização foram completamente descartadas.
as of today everyone’s position at the guard has been eliminated. it was a great few months but i’m heartbroken. i am available for work across merch or apparel. unemployed in LA isn’t something i was expecting the day before my birthday Lol
— carlie (@CARLIEB0T) February 22, 2023
Depois de OpTic, 100 Thieves e FaZe Clan, a The Guard parece estar a seguir o caminho dos despedimentos em antecipação de difíceis tempos económicos. Os despedimentos não se cingiram aos colaboradores técnicos, alcançando mesmo os produtores e diretores destas equipas.
Esta decisão de despedir pessoas parece ter sido tomada de forma súbita, dado que a empresa esteve a contratar até há pouco tempo. Segundo um dos visados pela ronda de despedimentos, ArielCreate, o mesmo tinha começado a trabalhar a apenas dois dias.
Um dos jogadores da divisão de Apex Legends da The Guard, Ram Beau, garantiu na sua habitual transmissão na Twitch que a empresa se quer focar nas competições e reduzir na criação de conteúdo. Referiu ainda que a sua equipa irá permanecer na organização por agora, apesar de ter sido autorizada a explorar propostas.
Nada foi dito pela direção da organização até ao momento quanto ao futuro da mesma.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.