Duas das regiões internacionais do VALORANT Champions Tour já conhecem as suas novas equipas. The Guard venceu nas Américas e Bleed eSports conquistou a vaga na região Pacífico.
Entre fim de junho e até ontem, dia 9 de julho, decorreram os VCT Ascension Americas e Pacific. Seis equipas de todo o grande continente americano (Norte e Sul) e dez equipas da região asiática lutaram por uma vaga em cada uma das suas regiões “franchisadas”.
Na região americana a feliz contemplada com uma vaga de dois anos na Americas League foi a The Guard (na capa do artigo). A equipa dos Estados Unidos da América derrotou a M80, do Canadá, na grande final do torneio, por 3-1.
Já na região Pacífico, foi a Bleed eSports que garantiu um lugar na Pacific League durante os próximos dois anos. A formação de Singapura dominou o jogo final dos playoffs frente aos japoneses da SCARZ por 3-0.
We are your VCT Asension Pacific GRAND CHAMPIONS! 🔥
VCT PACIFIC LEAGUE, WE ARE COMING FOR YOU!
Game 1 HAVEN 🟢 (13-9)
Game 2 BIND 🟢 (13-2)
Game 3 FRACTURE 🟢 (13-8)#GOBLEED x #VCTAscensionPacific pic.twitter.com/8ECSrdwkfF— Bleed Esports (@ggBleed) July 9, 2023
Fechadas duas das três grandes regiões, falta apurar o destino da região EMEA. Os jogos serão disputados entre os dias 13 e 16 de julho e contam com a presença de Acend, Gentle Mates, Apeks e a portuguesa SAW.
No próximo dia 13 de julho, pelas 19 horas, a SAW vai começar a sua jornada nos playoffs do VCT Ascension EMEA frente à Apeks. A equipa portuguesa terminou na segunda posição do Grupo A e está em Berlim para disputar a derradeira vaga nas temporadas do VCT EMEA de 2024 e de 2025.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.