O sucesso surpreendente do Palworld criou ondas na indústria dos videojogos e a Tencent já prepara um ataque ao mesmo mercado.
A Bloomberg avançou com um report sobre o futuro investimento em massa na indústria dos videojogos e parece haver um denominador comum: Palworld. O artigo dá conta de que duas subsidiárias da gigante chinesa, a TiMi e a Lightspeed, já estão a produzir títulos inspirados no sucesso da PocketPair.
O objetivo da Tencent é claro e já habitual da empresa, capitalizar no sucesso de um estilo para entregar versões mobile e gratuitas do mesmo. Neste caso, as duas produtoras escolhidas são responsáveis por Pokémon Unite, Call of Duty: Mobile e PUBG Mobile.
O furor do jogo de ação e sobrevivência da PocketPair está mais calmo, mas não há dúvida que abriu um precedente ao descobrir uma lacuna no mercado. O título alcançou mais de 25 milhões de jogadores e na Steam chegou a ter mais de 2,1 milhões de jogadores em simultâneo em fevereiro.
Dado que o Palworld ainda é um jogo recente, o desenvolvimento destes títulos baseado nele deverá demorar até que sejam anunciadas as primeiras versões. Até lá, o jogo original já deverá ter mais conteúdo lançado e espera-se que volte a subir nas tendências quando receber o conteúdo prometido pela produtora deste título ainda em Early Access.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.