O TEKKEN World Tour vai regressar ao eventos ao vivo em 2022 depois de dois anos a decorrer online.

A maior competição mundial de TEKKEN está de volta aos palcos, confirmada pela Bandai Namco. Dois anos após a última edição ao vivo, o TEKKEN World Tour ruma à Europa no início de 2023, para apurar o próximo campeão mundial de TEKKEN de entre 16 jogadores apurados ao longo do ano.

Os primeiros eventos oficiais decorrem já a partir de junho e continuam até outubro. Apurados os melhores jogadores destes eventos, começam as finais regionais que serão disputados entre outubro e dezembro, para apurar os 16 melhores.

Os eventos serão divididos entre três modalidades Dojo Events, Dojo Prime Events e Master Events, com a exceção da EVO 2022 que será considerada uma Master Prime Event. Todos estes eventos recompensarão os seus participantes com pontos, baseado no tamanho do evento.

Os Dojo e Dojo Prime Events são eventos presenciais ou online abertos a jogadores em todo o mundo com a diferença de que os Prime terão um apoio financeiro pelo TEKKEN World Tour. Qualquer organizador de torneios pode candidatar o seu Dojo Event a tornar-se um Dojo Prime Event.

Quantos aos Master Events, a programação já está definida:

  • CEO (Daytona Beach, Estados Unidos da América) – 24 a 26 de junho
  • EVO (Las Vegas, Estados Unidos da América) – 5 a 7 de agosto
  • VSFighting (Birmingham, Reino Unido) – 19 a 21 de agosto
  • RevMajor (Manila, Filipinas) – 17 e 18 de setembro
  • The Mix Up (Lion, França) – 1 e 2 de outubro

Para a qualificação para os regionais do circuito, serão contabilizados os pontos da melhor participação de cada jogador num Master Event e os 4 melhores desempenhos em Dojo Events. Apenas 4 a 16 jogadores por região avançam para as finais regionais, dependendo da sua localização, havendo fusão entre zonas para esta fase, sendo disputados apenas 13 finais regionais entre as 16 regiões incluídas no TEKKEN competitivo.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB