Fotografia por: Rocket League Esports

A Team Liquid voltou a vencer e garantiu a qualificação para a próxima fase do RLCS World Championship.

Está apurada a primeira formação a chegar ao top 8 da maior competição anual de Rocket League. A Team Liquid dos portugueses Bruno “AcroniK.” Lopes e André “Xpére” Costa venceu os dois duelos do Grupo A e garantiu oficialmente o primeiro lugar nas eliminatórias da competição.

Na série à melhor de 7 contra a sul americana KRU Esports, a formação do cavalo azul deixou poucas dúvidas quanto às suas habilidades. A Liquid permitiu o primeiro jogo da série onde saiu derrotada por 1-2.

Depois deste deslize inicial, quase só deu Liquid na série. A equipa dos dois portugueses venceu os três jogos seguintes por 4-2, 6-2 e 2-0, garantindo sempre vitórias tranquilas. Ao quinto jogo e prestes a fechar a série, acabaram por sofrer mais uma derrota pela margem mínima depois de um erro defensivo, caindo por 0-1. Para fechar, a Team Liquid voltou a vencer com uma margem agradável fechando a série com uma vitória por 3-0.

Ainda hoje decorrem os restantes jogos da Upper Bracket do grupo A e grupo B para apurar as restantes três equipas que vão compor metade dos playoffs. Amanhã, dia 11 de agosto, serão eliminadas as primeiras equipas dos dois grupos. Os playoffs ficarão fechados no próximo dia 12 de agosto com as semifinais da Lower Bracket.

Em jogo estão 2,1 milhões de dólares. Todo o torneio será disputado ao vivo em Dusseldorf, na PSD Bank Dome, na Alemanha.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB