Take-Two Interactive

A acordo entre a Take-Two e a Zynga é dos maiores de sempre da indústria dos videojogos.

A indústria foi ontem apanhada de surpresa com um acordo de compra da gigante do mobile e dos jogos sociais (Farmville, Zynga Poker, Merge Dragons), Zynga, pela Take-Two, dona de GTA e da série 2K entre outros. O acordo entre as duas empresas tem em vista a compra pela Take-Two de todas as ações da Zynga, bem como todas as suas dívidas.

O objetivo desta fusão é a criação de uma super-empresa que domine a indústria dos videojogos, permitindo à T2 levar os seus títulos e IPs para outras plataformas. O negócio entre as duas está avaliado em algo como $12,7 mil milhões, cerca de 11,1 mil milhões de euros.

Apesar da fusão entre estas duas gigantes, a Take Two parece estar ainda interessada na aquisição de outras marcas, de forma a criar o seu império. Isto permitiria à empresa lutar contra gigantes como a EA ou a Activision Blizzard noutro patamar de negócio.

Segundo o anúncio, a Zynga vê na Take-Two uma oportunidade de se expandir ainda mais no mobile com a exploração das propriedades intelectuais da T2, como GTA, Red Dead Redemption ou Bioshock, entre muitos outros. Com o anúncio da compra, as ações da Zynga subiram quase 45% no mercado de valores, a passo que as da T2 desceram quase 15%, algo natural num investimento desta envergadura.

Resta agora esperar para ver quais serão os primeiros movimentos desta nova fusão, e que títulos estarão à porta para os fãs das duas empresas.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB