Fotografia por: Colin Young-Wolff/Riot Games

A campeã do mundo, a T1, está fora do primeiro torneio internacional do ano, o estreante First Stand, após eliminação na LCK Cup.

A T1 não teve o arranque de temporada que desejava e depois de ultrapassar com sucesso o grupo 1 da LCK e respectivo play-in, competição criada para apurar a representante coreana no novo torneio internacional, acabou por cair no início dos playoffs.

Os fãs da equipa reclamaram do formato da competição, que não beneficia as equipas que venceram os o grupo 1, onde estava inserida a HLE e a T1, mas reclamaram também das escolhas da equipa que deixaram o mundo chocado. A equipa técnica da organização decidiu relegar ao banco o ADC que acompanhou a equipa na conquista dos Worlds 2024, Gumayusi, em prol de Smash, o ADC que subiu da academia, supostamente para ocupar esse lugar no banco.

O Manager da equipa, Becker, explicou agora aos fãs a razão para esta decisão polémica. Durante uma transmissão, o diretor revelou que queriam aproveitar a LCK Cup para fazer testes na equipa, dado que os riscos seriam mais baixos, e que a equipa técnica tem total confiança no jovem jogador.

Explicou que a decisão não foi tomada de impulso, como alguns fãs apontaram pela revelação a 90 minutos do primeiro jogo da 2ª semana, mas que já estava pensada e trabalhada em scrims. Gumayusi já não estava a trabalhar com a equipa nos últimos dias. A decisão terá sido tomada logo após o jogo com a DRX  no dia 18 de janeiro, ainda durante a primeira semana de jogos. A decisão de avançar com a substituição só foi anunciada mais cedo por razões estratégicas.

Até ao início da temporada regular em abril, a equipa técnica irá ainda decidir se avança com Smash ou Gumayusi, fazendo uso da vantagem do seu roster de 6 jogadores. Becker garantiu também que Guma não está afastado da equipa, só não foi opção técnica.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB