Ontem ‘terminou’ a 2ª Jornada da Superliga CS:GO.
Tivemos apenas 3 jogos esta semana para a competição, devido ao facto de 2 terem sido adiados, defs vs YNG Sharks e EYESHIELD vs OFFSET. Sabemos que os YNG Sharks ainda têm jogadores no Brasil pelo facto de estarem a tratar do visto e os EYESHIELD também têm jogadores fora, as equipas concordaram em adiar os seus jogos e vamos ter de aguardar para depois sabermos quando é que os mesmos vão ser jogados.
Relativamente aos jogos disputados nesta jornada, não tivemos nenhuma surpresa, alguns podiam ter terminado empatados, mas acabaram por cair para as equipas teoricamente mais fortes.
Superliga
Os Panthers venceram os exotic por 2 – 0 com alguma facilidade. No 1º mapa Cache, que foi a escolha dos exotic, a equipa dos Panthers demonstrou toda a sua superioridade quer em termos individuais quer em termos tácticos, e mesmo perdendo os 2 pistol rounds e as rondas consequentes, venceram por uns claros 16 – 7, com André “CAVEMAn” em evidência.
No 2º mapa, Inferno, map pick dos Panthers, foi um jogo mais disputado, apesar da superioridade dos Panthers, os exotic foram conseguindo dar alguns sinais de luta e isso ficou provado logo com a vitória no force buy da 1ª parte, que fez com que a mesma terminasse equilibrada, com 8 – 7 a favor dos Panthers. Na 2ª parte os Panthers entraram melhor e foram controlando o jogo, terminando com vitória por 16 – 9. Apesar de ter perdido, Paulo “krack” Freitas foi o jogador que mais se destacou neste 2º mapa.
Superliga
Um jogo que poderia ter terminado com um empate, que possivelmente até seria o mais ‘justo’ em termos do que foi apresentado por ambas as equipas, acabou por vencer a equipa com maior skill individual, mais garra e coração. 1º mapa a ser jogado foi Train, escolhido pelos Hexagone, vimos uns EGN a entrar melhor e a conseguirem superiorizar-se ao adversário através da parte táctica e do que tinham planeado, mas que caía por terra às vezes com plays mal executadas ou a não serem capazes de ganhar os duelos. Por outro lado os Hexagone pareciam muito perdidos no início, mas foram optando maioritariamente a T por jogar um jogo mais freestyle, que acabou por dar resultado. Renato “renatoohaxx” Gonçalves que apesar de não ter realizado uma boa 1ª parte, deu a volta por cima e fez uma excelente 2ª parte sendo assim o jogador em destaque.
No 2º mapa, Inferno, mapa escolhido pelos EGN, parecia que iamos ver uma resposta imediata dos EGN mas os Hexagone conseguiram reagir ao melhor início do adversário e conseguiram dar a volta, para fecharem a 1ª parte a vencer por 8 – 7. A 2ª parte começa novamente com a melhor entrada dos EGN, mas depois tivemos o ponto de viragem, os Hexagone conseguem meter o force buy e apartir daí controlaram o jogo a seu belo prazer, que terminou com 16 – 9, onde Guilherme “suNstyleR” Pedro foi o jogador em destaque.
Superliga
Uma vitória clara por parte dos Galatics, eles que eram os favoritos para este jogo devido ao que já se referiu várias vezes, são uma equipa que transitou de ano sem alterações e já tem uma estrutura definida, assim como uma ideia de jogo clara, enquanto que os Team HD são uma equipa que apresenta uma grande falta de disciplina e adicionou recentemente um novo jogador, ainda estão à procura da sua melhor forma. No 1º mapa, Inferno, escolhido pelos Team HD, entraram melhor os Galatics, que depois de vencerem as 4 primeiras rondas foram controlando a 1ª parte, terminando 9 – 6 a seu favor. Na 2ª parte os Team HD ainda tentaram inverter o resultado, conseguindo meter a ronda de force buy, mas, os Galatics conseguiram a mesma proeza e fecharam o mapa em 16 – 8. João “sh1zlEE” Sá foi o grande destaque deste mapa.
Em Mirage, 2º mapa, escolhido pelos Galatics, voltaram também a entrar melhor, mas na parte final da 1ª parte, permitiram que o adversário fizesse uma adaptação à sua defesa e foram ainda perder a mesma por 7 – 8. Na 2ª parte demonstraram porque é que Mirage é um dos seus melhores mapas e atropelaram por completo a defesa dos Team HD, que apenas conseguiu 2 rondas muito graças a Bruno “shellzy” Magalhães. Mais uma vez João “sh1zlEE” Sá foi o jogador em destaque, merecendo claramente ser o MVP da série.
Depois destes resultados, vamos ver como se encontra a tabela classificativa.
Superliga
A Superliga CS:GO volta para a semana.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB