O ex-jogador de Dota 2 da Evil Geniuses, Syed Sumail Hassan, perdeu o caso que levou a tribunal contra a organização.
Foi conhecida em março do ano passado a intenção de SumaiL levar a Evil Geniuses a tribunal por alegada fraude. O ex-jogador tinha representado a equipa entre 2015 e 2020, e conquistou mesmo o The International em 2015 com esta equipa.
A resolução do caso deveria ter estado completa até junho do ano passado, mas acabou se atrasar por iniciativa da Evil Geniuses que sempre negou todas as acusações. O jogador revelou na altura que recebeu várias promessas que nunca se cumpriram, como salários de dezenas de milhares de dólares, e até abuso da ingenuidade do jogador que na altura era muito jovem e acabou, alegadamente, explorado através de contratos ambíguos e confusos.
Latest for Substack: Sumail Loses Lawsuit Against Evil Geniuses And Peak6 On All Counts.
The former EG player had made claims of breach of contract and fraud against the organisation but the jury was unmoved by that version of events. Link below. pic.twitter.com/Hz65MT3PtU
— Richard Lewis (@RLewisReports) March 11, 2024
Agora, já saiu finalmente uma atualização do caso, onde aparentemente SumaiL acabou por perder contra a Evil Geniuses e contra a Peak6 Strategic Capital, empresa que comprou a organização em 2019.
Apesar de todas as alegações do jogador e dos seus advogados, as duas marcas não cederam e decidiram levar o caso a tribunal com júri. Nesta instância, o caso acabou por não convencer o júri presente que não acreditou nas acusações do jogador, deliberando sempre a favor da EG e da Peak6.
No final da análise dos 26 pontos, o jogador acabou por não vencer em nenhum. O atleta, que agora representa a Nigma Galaxy, acabou por sair do tribunal sem direito a qualquer indemnização por danos, resultado que procurava com o início deste processo.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.