Fotografia por: IESF

A Suécia é a grande vencedora do IESF World Championship 2023 na Roménia, superando a Alemanha na final para levantar o troféu.

Composta pelo core da GODSENT (ztr, Plopski, bobeksde), a equipa apurou-se para a LAN de $100,000 na companhia da Dinamarca através do qualificador nórdico, fazendo um percurso perfeito no Palácio da Cultura em Iași.

Após o 5-0 na fase de grupos, a Suécia avançou para os Playoffs do Mundial IESF como cabeça-de-série e eliminou a anfitriã em dois mapas, ultrapassando também a Sérvia com triunfo por 2-0 para marcar presença no jogo do título.

Campeã das últimas duas edições, a Macedónia do Norte caiu diante da Dinamarca que não foi além dos quartos-de-final, etapa onde foi afastada pela Alemanha que se tornou na 2ª finalista após um duplo 16-12 frente ao surpreendente Ubzequistão.

Com reviravolta de 10-14 para 19-17 no Mirage, a Suécia adiantou-se na final da IESF contra a BIG Academy e manteve a sua invencibilidade na prova, carimbando um 16-9 no Inferno para completar a sua conquista com onze mapas consecutivos a vencer.

Jackinho e adamb foram os outros dois jogadores que escreveram o seu nome neste regresso da Suécia às vitórias internacionais, levando para casa um cheque de $50,000 pelo primeiro lugar que garantiram no 15º IESF World Championship.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB