A Suécia promoveu alterações às suas directrizes após uma proposta do governo nesta 6ª feira, permitindo a viagem de jogadores para competir em eventos de Esports.
Esta mudança aumenta a esperança de manter o Major de CS:GO no país, dependendo agora da PGL a decisão de trocar ou não a localização do seu torneio com $2,000,000 e agendado para finais de outubro.
A 20 de julho, a empresa revelava que já tinha duas cidades dispostas a receber o torneio mas que continuava com desejos de avançar com a prova na Suécia, desde que o governo local assegurasse certas condições.
The Swedish government has proposed a new exemption to the non-EU entry ban, which would make it easier for esports players to take part in competitions in Sweden. https://t.co/yTYLmDe4Rt
— The Local Sweden (@TheLocalSweden) July 23, 2021
Sammi Kaidi, presidente da Confederação Sueca do Desporto, referiu que o requisito principal era garantir a entrada de jogadores e staff no Major e que o governo cooperou com o mesmo num curto espaço de tempo, não vendo obstáculo para a realização do torneio.
Já Mikael Damberg, Ministro do Interior, afirmou num comunicado: “Esta excepção é importante para podermos aumentar as oportunidades de realizar na Suécia e receber competições internacionais de elite nos Esports”.
Depois de perder o The International 10 para a Roménia, a Suécia implementou as alterações necessárias para manter o Major da PGL, faltando apenas a decisão final da organizadora.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.