Fotografia por: Riot Games/Wojciech Wandzel

Uma nova regra da Riot Games promete mexer com o mundo do streaming e está a ser aplaudida por alguns dos maiores criadores de conteúdo. VALORANT e League of Legends, juntamente com Teamfight Tactics e Legends of Runeterra estão incluídos na regra.

De uma forma simples, a Riot vai ter o poder de banir as contas dos jogadores que nas suas streams falharem com as regras de conduta da empresa. Esta regra entra em vigor a partir do dia 3 de janeiro, e já é realizada por outras empresas de formas semelhantes, como por exemplo: a Twitch mudou recentemente as regras para poder banir criadores que falhem no cumprimento das regras fora da plataforma.

A regra da Riot não é tão geral como a da Twitch, e só é ativada quando os jogadores falham com o código de conduta enquanto têm um jogo da empresa aberto. Na transmissão os jogadores não podem chamar nomes aos colegas de equipas, espectadores ou adversários, utilizar palavras de ódio ou promover serviços que vão contra os termos de serviço, como smurfingboosting ou venda de contas.

No caso da promoção de serviços ilegais, a Riot alarga a regra a fora das streams dos criadores, proibindo essas promoções mesmo nas redes sociais ou outros tipos de conteúdo.

Criadores de peso, como ludwig ou Cece já vieram comentar a novidade, agradecendo à Riot pela mudança positiva para o cenário da criação de conteúdo.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB