Imagem: Dr. K/Health Gamer (YouTube)

O caso que colocou a comunidade contra Dr. Kanojia, ou Dr. K, já foi avaliado e uma conclusão chegou por parte do Board of Registration in Medicine.

A situação que envolve o Dr. K e colocava em questão a sua possibilidade de exercer após os eventos que antecederam a morte prematura de Reckful já remontam a fevereiro de 2022. O médico psiquiatra, conhecido pelas suas sessões de ajuda a criadores de conteúdo em plataformas como a Twitch e o YouTube teve várias conversas ao vivo com o Byron “Reckful” Bernstein pouco antes deste tirar a sua própria vida em julho de 2020.

Foi levantado um caso contra Dr. K onde se tentava levantar algum tipo de culpa pela sequência de acontecimentos e pela forma como conduziu a situação. Agora, pouco mais de 2 anos depois do caso ter dado entrada no Conselho Médico onde está registada a sua licença para exercer, o mesmo chegou a uma conclusão.

O Board of Registration in Medicine optou por atribuir uma reprimenda à licença do Dr. Alok Kanojia. Esta reprimenda não invalida o médico de continuar a exercer, dado que a conclusão do conselho aponta que este “apresentou uma conduta que mina a confiança do público na integridade da profissão médica“.

Segundo a própria Healthy Gamer, uma marca de Dr. K, esta reprimenda “não traz qualquer limitação ou multa agregada” e não pode ser lida como uma “suspensão ou restrição de atividade“.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB