Fotografia: SAW

A equipa portuguesa de SAW estreou-se esta quarta-feira com uma derrota por 2-0 frente a MOUZ na 17.ª temporada ESL Pro League e João “story” Vieira falou sobre a partida durante uma entrevista pós jogo com a RTP Arena.

Questionado sobre o sentimento dentro da equipa, o jovem AWPer não teve problemas em assumir que “o único sentimento é que podemos dar muito mais do que demos neste jogo”. “story” referiu que é importante passar aquilo que a equipa faz nos treinos para os oficiais contra as grandes equipas: “Só assim podemos tornar-nos numa equipa de topo”.

Relativamente à preparação para o jogo frente a MOUZ, que não registava qualquer oficial há largos meses, o atleta de SAW adiantou que “não é uma equipa com a qual tenhamos treinado muito. Eles não jogaram muitos oficiais desde o ano passado e fica um bocado difícil prever tendências visto que eles tiveram tempo para mudar muita coisa (…) acho que não foi esse o diferencial. Eles estiveram melhores em todos os aspetos: skill, decisões, timings … Só nos resta aprender com isto”.

Sobre o quase obrigatório ‘reset mental’ necessário para os próximos jogos, João Vieira sublinhou o seguinte: “Eu quero crer que sim, mas são jogos difíceis na mesma. A gente simplesmente tem de jogar o que fazemos nas praccs e é o suficiente para batermos de frente com estas equipas (…) Hoje fomos atropelados no Vertigo e é um sentimento muito mau. O pior sentimento é seres atropelado. Temos de aprender com isto, neste momento é o mais importante e amanhã fazer algo diferente”.

O problema das pistol rounds também não passou ao lado durante a ronda de perguntas, tendo o jogador respondido que não só as pistols estão a ser um problema: “Metemos o primeiro buy e não conseguimos dar continuidade”.

Também o manager da equipa de SAW, Bruno Marinheiro, fez uma análise a frio do encontro e deixou palavras de incentivo para o próximo duelo:

A equipa de SAW regressa esta quinta-feira a jogo na ESL Pro League frente a Imperial pelas 18h30 e o jogo terá transmissão em direto no canal de Twitch da RTP Arena.

Esta competição conta com o apoio da ESC Online.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB