Steam

Como habitual no inicio de um novo ano, a Steam voltou a bater o seu recorde de utilizadores simultâneos.

A plataforma de videojogos da Valve conseguiu bater o valor de fevereiro do ano passado e passou agora uma nova marca própria. No dia 2 de janeiro de 2022, a base de dados SteamDB registou um pico de jogadores muito próximo dos 28 milhões, 27 942 036 ao certo, contando com mais de 8,2 milhões de utilizadores em jogo.

Neste preciso momento está estabilizadas nos 25,6 milhões de utilizadores ligados, com mais de 6,6 destes a jogar algum título. No topo encontram-se CS:GO, Dota 2 e PUBG: BATTLEGROUNDS, havendo ainda surpresas como o Team Fortress 2 na 5ª posição e o jogo baseado em NFT, MIR4, em 11º.

Analistas preveem que este recorde possa ainda voltar a ser batido nos próximos dias, dados os valores que os últimos domingos têm assumido, estando sempre a ronda novos picos. Depois desta fase de novos picos, impulsionada por uma aumento dos casos de COVID-19 em todo o mundo, levando a novas quarentenas, e a habitual Steam Sale, é esperado um regresso dos números a valores mais normais, ainda assim, espantosos para a plataforma que tem aumentado de ano para ano.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB