A VALVE promoveu alterações durante a madrugada desta 4ª feira nos Termos de Serviço da Steam, atualizando o seu livro de regras e código de conduta online.

Segundo a empresa, o objetivo destas atualizações é contextualizar e especificar melhor como já tratam todos os comportamentos e conteúdos dentro da Steam, havendo duas em particular que chamaram a atenção.

Muito populares dentro da comunidade, os “jogos de sorte e azar” e as “contas smurf” estão agora mencionados no código de conduta, sendo agora comportamentos que podem conduzir a restrições nas contas de quem os pratica.

No passado, a VALVE já teve uma forte investida contra sites de apostas e uma política de tolerância zero para com os mesmos, no entanto os mesmos têm crescido novamente e dado que falar, especialmente após a parceria celebrada pela G2.

A organização fechou um acordo com o CSGORoll antes do BLAST.tv Paris Major e foi alvo de críticas por isso, falando-se também do “Smurfing” devido à FACEIT (uso de contas novas para participar intencionalmente em partidas de rank inferior).

A principal plataforma externa de Counter-Strike: Global Offensive para jogar lançou no início deste mês um sistema para combater este problema, estando agora a VALVE em sintonia com a atualização efetuada aos Termos de Serviço da Steam.

É importante notar que alguns destes comportamentos já conduziam a restrições e, gambling em particular, já conduziu ao fecho e bloqueio de muitas contas no passado. Agora, o mesmo passa a estar explícito no código de conduta online.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB