A Valve lançou uma atualização aos seus termos para os produtores de videojogos que lancem Season Pass ou DLC para os seus jogos na Steam.

Numa nova medida para proteger os consumidores e utilizadores da sua loja, a Steam vai começar a apertar com as produtoras que anunciem conteúdo para os seus jogos, mas que não cumpram com os prazos estabelecidos e prometidos aos seus clientes.

A partir de agora, segundo o novo termo adicionado às regras para parceiros da plataforma, uma empresa tem de anunciar detalhadamente e com tempo os DLS que planeia incluir num Season Pass. Para além dessa regra, depois de um DLC de Season Pass ser anunciado, este não pode ser atrasado mais do que 3 meses.

Caso um jogo decida adiar mais do que esse prazo o lançamento do conteúdo prometido aos jogadores, a Steam fica no direito de devolver o dinheiro aos clientes e remover a venda do Season Pass da sua loja digital.

A partir do momento que uma empresa anuncia um Season Pass tem de estar pronta a revelar todo o conteúdo que este vai conter, caso contrário não o deve anunciar ou colocar à venda.

Os DLCs também têm de passar a conter uma secção da sua descrição mais básica onde seja esclarecido diretamente qual o conteúdo que os jogadores estão a comprar quando o adquirem. Os Season Pass devem ter também um DLC já lançado quando são colocados à venda, não podendo ser usados como pré-venda de DLCs.

Caso um DLC seja cancelado, os clientes têm direito ao valor total do DLC que foi cancelado. No caso de um Season Pass ser removido da loja digital, os jogadores também recebem o valor do pass que faltar cumprir, ou seja, o valor dos DLCs que nunca chegaram a sair.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, , ,
PUB