Ontem terminou a fase do formato suíço da StarSeries i-League Season 5, e hoje as equipas tiveram a jogar os quartos de final.
Relativamente aos 3 jogos em falta para se qualificarem para os playoffs, North e NaVi venceram os seus jogos, ontem eram favoritos. Os NRG continuam a ser a equipa surpresa do evento e ontem venceram os Renegades, carimbando o seu lugar nos quartos de final.
No dia de hoje, tivemos o inicio das decisões e logo que que maneira. Mais uma vez os NRG conseguiram um resultado surpreendente, num jogo em que entraram a perder. A série começa com um 16-10 para os Liquid em Inferno, mas depois os NRG fizeram a alteração de chip e venceram em Nuke e Train por 16-6. Vincent “Brehze“ Cayonte e Tsvetelin “CeRq“ Dimitrov foram os jogadores em destaque.
Os AGO que foram uma das primeiras equipas a garantir o acesso aos playoffs, não conseguiram ultrapassar a equipa dinamarquesa dos North. Perderam logo o 1º jogo em Train, onde os North tiveram em Markus “Kjaerbye“ Kjærbye o seu elemento mais forte, fazendo com que entrassem com o pé direito neste BO3. Os AGO ainda responderam com uma vitória por 16-14 em Dust2, mas os North fecharam mesmo a série em Mirage, por 16-10, onde mais uma vez Markus “Kjaerbye“ Kjærbye foi crucial.
Depois de NRG e North terem garantido o seu lugar nas meias finais, íamos ter um grande confronto, entre mousesports e NiP. A equipa sueca entrou logo da melhor maneira com Patrik “f0rest“ Lindberg a comandar as tropas em Mirage, que venceram por 16-9. Os mousesports eram obrigados a dar resposta imediata para se manterem em competição e foi isso mesmo que aconteceu, Robin “ropz“ Kool dominou em Inferno a vitória por 16-11, e depois Tomáš “oskar“ Šťastný assumiu as despesas em Nuke, que venceram por 16-9.
No último jogo do dia, tivemos SK vs Na’Vi, um dos grandes duelos do CS:GO. A equipa dos SK apesar de apresentar melhorias continua bem longe daquilo que nos habituou e os Na’Vi que jogam em ‘casa’ conseguiram mesmo carimbar o seu lugar na semi final depois de vencerem por 2-1. Os SK entraram melhor, vencendo Inferno por 22-19 depois de Marcelo “coldzera“ David catapultar a sua equipa para a frente. Apesar de ter perdido, Aleksandr “s1mple“ Kostyliev foi a principal pedra no sapato e depois em Overpass e Mirage continuou a espalhar magia, sendo o fator crucial para a sua equipa por 16-6 e 16-8 respectivamente.
Amanhã vamos ter então nas semi finais:
10h – NRG vs North
13h – mousesports vs Na’Vi
Lê as últimas novidades dos esports aqui.