Começou ontem a StarSeries i-League Season 5.
As 16 equipas presentes em Kiev, começaram a 1ª fase que vai ser jogada em formato suíço e deram-nos logo algumas surpresas. Tudo estava a correr dentro do esperado em termos de resultados até que chega o 3º jogo, entre Na’Vi e TyLoo. A equipa asiática à semelhança do que já tinha feito na IEM Sydney, entra logo a surpreender uma grande equipa, vencendo os Na’Vi por 2-0 com uma excelente prestação de Hansel “BnTeT“ Ferdinand.
No duelo polaco, entre AGO e Virtus.Pro, a vitória foi mesmo para os AGO, com 19-17 em Train e 16-13 em Inferno. Destaque para o trabalho de Michał “snatchie“ Rudzki em Train. Os Virtus.Pro mais uma vez a entrar com o pé esquerdo numa competição.
À semelhança dos Virtus.Pro, temos também os Gambit que perderam igualmente o caminho para os bons resultados e exibições. Foram surpreendidos pelos AVANGAR por 2-0.
Jogo entre mousesports e North, talvez o jogo mais esperado neste 1º dia, terminou com a vitória dos mousesports por 2-1. Abriu logo com um Dust2 extremamente equilibrado, terminando apenas no overtime, em Mirage os North conseguiram empatar a série com um 16-7, mas depois os mousesports foram mais fortes em Train, onde venceram por 16-12, com Tomáš “oskar“ Šťastný a mandar dentro do servidor.
Quem teve a melhor entrada foi os GODSENT, não apenas pela vitória mas também pelos próprios resultados. Apanharam uns Renegades ainda meios que a dormir mas a verdade é que a equipa sueca dominou e de que maneira, conseguiu vencer ambos os mapas por 16-3 numa série em que todos os seus jogadores estiveram em jogo.
O último jogo do dia era também um grande jogo, NiP e HellRaisers iam medir forças para ver quem levava a vitória, que acabou mesmo por ir para a equipa sueca. Começaram logo com uma vitória em Overpass por 16-13 e depois tiveram de ir a overtime para vencer os HellRaisers em Mirage, onde Christopher “GeT_RiGhT“ Alesund assumiu as despesas.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.