Arrancaram ontem os playoffs da StarSeries i-League Season 4.
Foi um dia cheio de surpresas e de bons jogos, a competição está mais perto do fim e todas as equipas acreditam que podem vencer, com isso vamos vendo alguns resultados menos esperados.
Liquid 2 – 1 SK
Primeiro jogo do dia e primeiro resultado inesperado, não que a equipa dos Liquid seja muito pior que a dos brasileiros mas teoricamente uma equipa inferior, tendo em conta o historial de ambos. Os SK entraram melhor no 1º mapa Mirage, onde ganharam por 16 – 9 com Fernando “fer“ Alvarenga em clara evidência.
Em Cobblestone, 2º mapa, a equipa Norte Americana conseguiu aproveitar a incapacidade dos SK para fecharem um jogo onde tinham tudo para ganhar e levaram a melhor no overtime por 22 – 20 com Keith “NAF“ Markovic a sobressair nos momentos que mais a equipa precisou.
No 3º e último mapa, Inferno, a equipa dos SK teve irreconhecível e muito apática e os Liquid aproveitaram, fecharam a série com uma vitória por 16 – 7.
FaZe 2 – 0 Renegades
Favoritismo para o lado dos FaZe neste jogo onde entraram pior, a equipa australiana dos Renegades aproveitou para ganhar vantagem em Inferno que foi o 1º mapa, mas, os FaZe lá se conseguiram organizar e deram a volta à situação vencendo por 16 – 13.
Depois sem grandes dificuldades no 2º mapa Cache, venceram por 16 – 4. O jogador em maior destaque nesta série foi o Bósnio Nikola “NiKo“ Kovač, ele que de momento lidera as estatísticas e se encontra numa boa posição para possivelmente vencer o prémio de jogador do torneio caso consigam a vitória no mesmo.
G2 0 – 2 mousesports
Neste jogo tivemos a confirmação dos mousesports como ‘tomba gigantes’, eles que já tinham vencido os SK e Cloud9, eliminaram agora os G2 com quem tinham perdido 2 – 1 na primeira fase do torneio.
Entraram melhor no 1º mapa Inferno, onde venceram por 16 – 7 com Robin “ropz“ Kool e Tomáš “oskar“ Šťastný a segurar as rédeas da equipa. No 2º mapa Mirage, apesar da enorme performance de Dan “apEX“ Madesclaire que estava a ser um dos melhores jogadores no torneio, a equipa dos G2 perde por 11 – 16 e é eliminada.
Our starchasers are in the semifinals! After our 2-0 victory over G2 in Kiev, we’re all set up for the semis against Team Liquid tomorrow. But today, we celebrate! 🎉 #StarSeriesS4 #goRED #vamouz GOOD JOB @chrisJcsgo @CSGOoskar @ropzicle @STYKOcsgo @suNnycsgo @LMBT_CSGO pic.twitter.com/f5ejD2Ra1v
— mousesports (@mousesports) 23 de fevereiro de 2018
NaVi 2 – 1 Astralis
Para fechar o dia tivemos um excelente jogo, a equipa dinamarquesa entrou melhor em Nuke que foi o 1º mapa, onde foram mais consistentes e sólidos e venceram por 16 – 10.
Os NaVi a jogar em ‘casa’ tinham de responder de imediato para satisfazer os fãs e foi isso mesmo que fizeram, venceram o 2º mapa Inferno por 16 – 14 com Denis “electronic“ Sharipov do lado dos NaVi e Emil “Magisk“ Reif do lado dos Astralis a verem quem conseguiria carregar a equipa a vitória.
No 3º mapa Train fica a sensação que os dinamarqueses caíram muito em termos anímicos e Os NaVi aproveitaram para fecharem a série com uma vitória por 16 – 5 onde Egor “flamie“ Vasilyev teve uma performance de excelência.
Com estes resultados vamos ter hoje os seguintes jogos:
13:00 Liquid vs mousesports
16:00 FaZe vs NaVi
Podem acompanhar todos os jogos na stream oficial – Stream dos jogos
Lê as últimas novidades dos esports aqui.