O líder do projeto da Rebels para as próximas temporadas Renato “stadodo” Gonçalves falou sobre os objetivos da equipa e a nível pessoal em entrevista à organização.
Depois de ser afastado do quinteto espanhol da Iberian Soul a poucas semanas de assinarem por GentleMates, o português acabou por aterrar de pé com novo projeto em território ibérico.
Em entrevista à própria organização, o AWPer português abordou a entrada na Rebels: “Nunca fui pessoa de ter medo de dar um passo atrás. Estava numa equipa em que o nosso objetivo era chegar ao Major e aqui não é diferente”.
Sobre o estado atual da equipa, o atleta não esconde: “Sei que começamos do zero. Muito mais longe de onde estava. Mas com tempo vamos ter capacidade para chegar ao nível que quero estar”.
🗣️ One on One interview with @officialstadodo:
Full video in replies ⬇️#BeRebels ♦️ #JogosRebeldes pic.twitter.com/Nvdyn6NKMM
— Rebels Gaming CS2 ♦️ (@RebelsGamingCS2) November 17, 2025
Apesar das dificuldades que se apresentam no início, o experiente jogador ex-KOI e SAW revelou ter ficado “contente” com a proposta da Rebels. “Todas as conversas que tive com os representantes deram-me muita confiança e ajudaram-me a ultrapassar a fase em que estava”, disse.
A meta e objetivo final é só um: “Sem dúvida que chegar aos grandes palcos com esta equipa é o objetivo de todos, alguns há algum tempo e já não esperavam ter esta oportunidade”, referiu antes de atirar que “chegar ao Major é o objetivo de qualquer jogador de CS”.
Num ponto de vista mais pessoal, “stadodo” apontou a maior diferença nos últimos cinco anos: “Sem dúvida a grande diferença é a maturidade. Antes eu era mais emotivo e deixava que as coisas de fora me afetassem mais. Agora não me interessa isso e foco-me mais no dia a dia”.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.