A Sprout anunciou o seu fim enquanto organização de Esports, encerrando toda a atividade na indústria com efeito imediato.

Fundada no final de 2017 pela Rush B Esport, a organização alemã teve no Counter-Strike o seu principal jogo com equipas fortes que, ao longo dos anos até ao início de 2023, levaram a mesma por diversas vezes até ao top 20 mundial.

Presente em dois Majors na sua história (Boston 2018 e Rio 2022), a Sprout já ultimavava preparativos para o ano de 2025 quando chegou a decisão de encerrar o projeto, chegando à conclusão que já não tem um modelo de negócio sustentável.

Entre a perda de vários talentos em ascensão e a necessidade de se manter competitiva, a organização percebeu que, nesta indústria em crescimento, é cada vez mais difícil alcançar os grandes palcos enquanto desenvolve jogadores, um risco que não está pronta a assumir.

Previamente representada em jogos como o League of Legends, Brawl Stars, Fornite ou TrackMania, a Sprout irá encerrar todas as divisões nesta 2ª feira excepto a que possui de Simracing, mantendo a equipa ativa com suporte assegurado à mesma noutros moldes.

Com o intuito de promover a sustentabilidade nos Esports e na sua divisão de Counter-Strike, a organização alemã chegou a lançar uma academia e a promover jogadores desta à equipa principal, libertando agora todos os jogadores e staff dos seus contratos.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB