A Sprout venceu nesta noite a ESL Meisterschaft Autumn 2020, derrotando a na grande final o conjunto da BIG Clan por dois mapas a um.

As finais alemãs arrancaram em Dezembro com os quartos-de-final mas só tiveram neste fim-de-semana a Final Four da prova, reunindo as equipas de BIG, Rhein-Neckar, Sprout e ALTERNATE aTTaX.

BIG e Sprout eram favoritas à vaga na grande final e cumpriram com as expectativas após vitórias por 2-0, necessitando ambas de suar num dos mapas da série mas conseguindo alcançar vitórias confortáveis no outro mapa.

A alinhar com dycha e degster nos lugares de kressy e slaxz- devido aos regulamentos (os jogadores jogaram a fase regular pela ALTERNATE), a Sprout tentava surpreender o #4 do ranking mundial.

Vertigo, Dust2 e Nuke foram os mapas escolhidos no veto iniciado pela BIG, equipa que passou por dificuldades na sua escolha. Um mapa bastante equilibrado só foi resolvido em Overtime, terminando com a vitória de XANTARES e companhia por 19:16.

A história voltou a repetir-se no Dust2 onde o jovem russo degster ia brilhando, terminando a fase regular com duas metades de 8-7. Seguiu-se um extenso overtime onde prevaleceu a Sprout, igualando a final com um 25:22.

No mapa decisivo, voltou a verificar-se uma 1ª parte pela margem mínima onde a Sprout se adiantou com um 8-7, acabando no entanto por se distanciar após a troca de lados, levando a série por 16:10.

degster foi o MVP da final vencida pela Sprout, equipa que garante 15,000€ dos 40,000€ em prémios e vagas na DreamHack Open January 2021 e também na ESL European Championship Winter 2020, prova com lugar no Play-In da IEM Katowice 2021.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB