Após a equipa do Sporting CP Esports ter sido chamado de emergência para substituir a Fierce Esports no mundial de clubes de FIFA, os leões fizeram história. BrunoRato e SCPDiogo representaram o clube verde e branco em Milão, na Itália.
O primeiro dia de competição começou com o Sporting a ficar no grupo D da competição entre Complexity Gaming, R288, Manchester City, Team FW AU e DUX Gaming. Após 9 jogos a equipa terminou em 3º lugar o primeiro dia sabendo que bastaria a 4ª posição para seguir em frente.
“You couldn’t write this” – @SCPeSports
📞 Replacement call on Thursday
🤯 Last-minute goals and pure emotions
📈 Great run into the quarter-finals#FIFAeClubWorldCup x #Oscars pic.twitter.com/g9zbhV1obW— FIFA eClub World Cup (@FIFAeWorldCup) February 9, 2020
No segundo dia de competição e com os 15 jogos disputados, o Sporting garantiu a 4ª posição com 17 pontos e seguiu para os oitavos-de-final. Aqui encontrou o Basileia onde venceu no agregado por 2-1. O primeiro jogo decorreu em PS4 onde o emblema verde e branco não foi além do empate a 1 bola, igual para o desafio a 2 onde se verificou o nulo.
O desempate chegou através do desafio em Xbox em que os leões venceram pela curta vantagem de 1-0 e seguiram para os quartos-de-final. Mais uma vez a série foi levada a terceiro jogo com um empate a 2 golos na PS4 e um empate a zero no 2v2.
Infelizmente para o clube português na Xbox sairam derrotados pelo AS Roma por 1-0 terminando o agregado em 3-2. O Sporting ficou assim no top 8 do FIFA eClub World Cup.
A Complexity Gaming foi a vencedora da competição ao derrotar a Ellevens no 3º jogo da final indo a penaltis.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.