Fotografia por: SAW/Miguel Pinto

O segundo split da liga nacional de VALORANT, a VCL Portugal Tempest, já começou oficialmente.

A EGN Esports, a Impulse GW, a GTZ Esports e a atual campeã, a SAW, já levam a vantagem no início do novo circuito. As equipas estrearam-se na nova temporada durante o início desta tarde de sábado, dia 1 de abril.

A SAW e a EX0TIK ficaram responsáveis pelo jogo de abertura da liga. Icebox foi o local escolhido para o desafio e a SAW ainda teve de “suar” para vencer os espanhóis, acabando por conquistar o jogo por 13-9.

O desafio seguinte colocou EGN e FTW frente a frente num clássico dos esports portugueses. A colmeia cilindrou a fénix, também em Icebox, por 13-2, marcando um forte início para a equipa amarela e preta.

O jogo mais renhido da tarde foi discutido entre GTZ Esports e VIKINGS Fourteen. Os vikings começaram melhor mas a GTZ conseguiu levantar uma bola de neve que encostou a formação adversária às cordas. Ainda houve esperança de uma recuperação para a VIKINGS Fourteen mas este Pearl acabou mesmo por fechar 13-11 a fazer da GTZ.

Para fechar a tarde, houve espaço para mais um atropelo, desta vez imposto pela Impulse GW à Panthers Esports. Pela terceira vez na tarde as equipas jogaram em Icebox e a IGW conquistou o desafio num rápido 13-4.

Amanhã há uma nova jornada na liga e a tabela vai mudar muito. A Impulse GW terá a sua prova de fogo com a nova formação ao medir forças com a SAW. A Panthers e FTW terão chance de redenção frente a VIKINGS Fourteen e GTZ Esports, respectivamente. A fechar o domingo, a EX0TIK vai enfrentar a colmeia da EGN.

A competição conta com transmissão no seu canal próprio. A nova temporada irá decorrer até ao dia 10 de junho. Conhece o calendário integral aqui.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB