Fotografia por: BLAST Premier/Michal Konkol

Principal ausência na lista de participantes para o próximo IEM Rio, a Team Spirit apontou o motivo para não viajar até ao Rio de Janeiro.

Com o anúncio oficial dos convites nesta 4ª feira, a ESL revelou que o atual #3 do ranking mundial (top 1 pré-EWC) optou por recusar o convite que lhe foi endereçado via ranking, decisão que deixou muita gente curiosa.

Lucas “Bubzkji” Andersen, antigo jogador da Astralis que virou analista, foi um dos que questionou esta ausência da Spirit e recebeu uma resposta por parte do responsável pelo marketing da organização, Konstantin Machaidze.

“Esta temporada tem a EWC, Grupos da BLAST, IEM Cologne, BetBoom Dacha, ESL Pro League, Finais da BLAST… e isso é só julho-agosto-setembro. 13 dias sem torneios. Não consideramos isso saudável e tentamos gerir os níveis de exaustão dos jogadores”.

Apesar de apenas ser jogado de 7 a 13 de outubro, o evento de $250,000 acabou por ser sacrificado pela Spirit que já tem habituado os seus fãs a esta gestão – ainda em 2024, a organização recusou disputar a ESL Pro League em Malta, levando a ESL a chamar a SAW.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB