Regresso aos títulos numa final épica – a Spirit sagrou-se campeã da PGL Astana com um triunfo sobre a Astralis por três mapas a um!
No seu primeiro jogo do título em cinco anos num torneio de tier 1, a formação dinamarquesa voltou a surpreender com Rasmus “HooXi” Nielsen como stand-in, IGL que ajudou a Astralis a eliminar NAVI e Aurora nos Playoffs para marcar presença no derradeiro BO5.
Favorita, a Spirit entrou com tudo num Dust2 que resolveu rapidamente após uma metade de 11-1, seguindo para o Nuke com triunfo por 13-5 e um super Danil “donk” Kryshkovets que, com quase 30 frags e clutch 1×4, colocou termo a uma ameaça bem real de Overtime.
🔥 HE IS NOT HUMAN!!!!!!!!! @donk1337 !
🆚@Team__Spirit – @AstralisCS 2-0#PGLAstana pic.twitter.com/p6H7JN3e0k
— PGL (@pglesports) May 18, 2025
Com Mirage como potencial último mapa, a Astralis encarregou-se de prolongar a final com uma excelente exibição onde secou a Spirit durante dez rondas consecutivas, vencendo por 13-5 para levar a final até ao Train, mapa no qual impressionou previamente ao dominar Aurora.
Apesar do mau arranque, a formação da Spirit conseguiu recuperar de uma desvantagem de 10-5 e teve donk a aparecer quando mais importou, completando a sua reviravolta em Overtime com vitória por 16-13 para garantir o troféu e $400,000 dos $1,250,000 em jogo.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.