A equipa turca dos Space Soldiers venceu a DreamHack Open Austin 2018.
Foi um torneio realizado no Texas, onde 8 equipas tiveram a disputar $100,000 de prize pool. Inicialmente divididas em 2 grupos de 4 equipas, onde no Grupo A passaram Heroic e Fragsters e no Grupo B foram os Rogue e os Space Soldiers a qualificar-se.
A equipa dos Rogue na fase de grupos conseguiu bater os Space Soldiers por 16-8 em Dust2, num jogo onde Ricardo “Rickeh“ Mulholland esteve em bom plano.
Nos jogos das meias finais, Rogue bateram os Fragsters por 2-1, numa super série feita por Casper “cadiaN“ Møller. Entraram a vencer por 16-13 em Nuke, os dinamarqueses responderam em Inferno por 16-11 mas, mais uma vez, os Rogue a mostrarem que o Dust2 é favorável para eles, vencendo a série por 2-1, com 16-5.
No outro jogo de acesso à final, os Space Soldiers venceram os Heroic por 2-0. Buğra “Calyx“ Arkın com 2 performances de outro mundo, levou a sua equipa à final, depois de vencerem por 19-16 e 16-11 em Cache e Mirage respectivamente.
Na final, Buğra “Calyx“ Arkın não perdeu o gás e arrancou logo mais uma excelente prestação em Mirage, onde os Space Soldiers venceram por 16-8. Os Rogue não queriam deixar fugir esta oportunidade e igualaram a série depois de vencerem em Overpass por 16-5, mas, eis que aparece Ismailcan “XANTARES“ Dörtkardeş, estava a ser bem discreto mas no último jogo, e que deu a vitória à sua equipa, não podia passar despercebido e é mesmo o jogador mais influente na vitória por 16-2.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.