Para que os americanos não paguem todo o peso das tarifas, a Sony vai aumentar os preços da PlayStation 5 em todo o mundo.
O impacto das tarifas anunciadas recentemente está a começar a sentir-se em todos os mercados globais e na indústria do gaming isso não é diferente. Segundo avançam a Euronews e a BBC, a Sony prepara-se para aumentar os preços das consolas PlayStation 5 na Europa, Austrália e Nova Zelândia já a partir de segunda-feira.
A razão citada para este aumento global dos preços deve-se ao “difícil cenário económico“. O preço dos artigos da marca japonesa nestas regiões vai receber aumentos de pelo menos 10%.
O objetivo desta medida, segundo o editor-chefe do portal The Games Business, é fazer com que os Estados Unidos da América tenham um aumento menos acentuado do preço, que passa assim a ser dividido pelos jogadores de todo o mundo. O mercado norte-americano é o maior para as consolas de videojogos, sendo que um aumento significativo nessa região poderia ter consequências desastrosas para as receitas da Sony.
O novo preço recomendado da edição digital da PS5 vai passar a ser de 499€, subindo dos originais 449€. Para já, o preço da versão Standard da consola, bem como o da Pro, vão permanecer inalterados.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.