Um dos jogos cancelados pela Sony/PlayStation era passado no universo de God of War, mas não chegará a ver a luz do dia.
Depois do falhanço monumental de Concord, a Sony está a reavaliar a sua abordagem ao mercado dos Games as a Service e já cancelou dois projetos em desenvolvimento, conta a Bloomberg. Segundo o jornal, a Bend Studio e a Bluepoint Games eram responsáveis pelos dois jogos.
As informações que circulam na notícia dão ainda conta de que um dos títulos era um jogo God of War. Apesar dos cancelamentos, nenhum dos dois estúdios irá fechar portas, com a PlayStation Studios a reavaliar quais serão os seus próximos projetos e a garantir que “continuam a apoiar o desenvolvimento de jogos single-player e multiplayer“.
Estes dois jogos já estavam a ser desenvolvidos há vários anos, mas o recente desastre com o título da Firewalk Studios pode ter sido crucial nesta travagem imediata no seu desenvolvimento.
Concord foi a aposta da PlayStation no mercado dos Hero Shooters, mas o jogo chegou ao mercado para uma reação amena da crítica e pouco interesse por parte do público, acabando por fechar portas após 2 semanas do seu lançamento. O ano de 2024 foi um dos piores anos até à data para títulos Live Service de grandes empresas.
PlayStation did not say whether the cancellations will lead to layoffs but did say the studios will not close. A spokesperson for PlayStation tells Bloomberg the company is working with Bend and Bluepoint to determine their next projects
— Jason Schreier (@jasonschreier.bsky.social) January 16, 2025 at 11:13 PM
Lê as últimas novidades dos esports aqui.