A Rebels disse adeus em definitivo ao sonho de estar presente no VCT EMEA Challengers 2, saíndo das “Promos” no Top 4 geral.
Para João “jannyXD” Daniel e restante equipa, a única opção era vencer para continuar o seu percurso na chave inferior, enfrentando novo representante turco após superar a SuperMassive Blaze em dois mapas nesta quinta-feira.
Vitórias por 13-4 no Icebox e 13-8 no Haven ditaram o afastamento da 1ª equipa relegada do VCT EMEA Challengers 1 e deixaram a Rebels a duas vitórias do seu principal objetivo, medindo forças com o quinteto da Surreal em BO3.
Ao longo da tarde, o jogador alemão Alessio “musashi” Xhaferi foi a principal referência do campeão espanhol e deu um grande contributo no triunfo por 13-9 em Icebox, registando um ACS de 360 no mapa que a sua equipa escolheu.
Sálganse de twitter, no quería despertarme del sueño. pic.twitter.com/8PI42Vnp4H
— Rebels Gaming | 🇪🇺🇪🇦Playing #VCTEMEA Promotion (@RebelsGaming) April 8, 2022
Com novo 7-5 favorável ao intervalo do Haven, a Rebels ia sonhando e esteve muito perto de fechar a série no 2-0 mas o turco Sermet “Masic” Demirer tinha outros planos e não quis deixar cair a Surreal neste torneio de promoção.
Numa maratona frenética onde o vencedor da VRL Spain Rising dispôs de sete pontos de série, o 2º mapa nunca entrou e, entre defuses ninja em 1vs3 ou rondas 50×50, a Surreal manteve-se no jogo e igualou a série com um 22:20.
O Ascent foi o mapa que decidiu a série e a Rebels não conseguiu encontrar terra firme, passando por muitas dificuldades sem controlo económico. No fim, um 13-6 colocou um ponto final nas aspirações da Rebels para chegar ao VCT EMEA.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.