Os SK Gaming conseguiram lugar nos playoffs da Dreamhack Masters Malmö ao vencerem os Cloud9 por 2-0.
No último dia da fase de grupos e que decide as restantes quatro equipas que avançam para os playoffs, a equipa brasileira liderada por “FalleN” venceu os norte-americanos dos Cloud9. No primeiro mapa, Train, as coisas até começaram bem para os norte-americanos que levavam uma vantagem na primeira parte de 9-6. No entanto, os brasileiros recompuseram-se e acabaram por vencer 16-13 (com um 10-4 na segunda parte).
No segundo mapa, Cobblestone, os SK Gaming estiveram sempre no controlo do jogo e terminaram o mapa com uma vitória por 16-9.
A nível individual, destaque para Fernando “fer” Alvarenga e Gabriel “FalleN” Toledo.
Já os Natus Vincere eliminaram os Renegades também por 2-0.
No primeiro mapa, Cobblestone, as coisas começaram de feição para a equipa ucraniana que conseguiram uma vantagem de 13-2. A equipa australiana ainda conseguiu recuperar e assustar os Na’Vi, mas não foi suficiente com a vitória a sorrir aos ucranianos por 16-11.
No segundo mapa, Train, as coisas foram um pouco mais equilibradas e os Renegades conseguiram até ganhar um vantagem de 8-7 na primeira parte. Mas os Na’Vi, mais uma vez, mostraram-se superiores e acabaram por vencer 16-11, carimbando o passaporte para a Malmö Arena.
Vão ser 16 equipas que irão disputar um prize pool de 250 mil dólares.
A fase de grupos vai decorrer no dia 30 e 31 de agosto e os playoffs dias 2 e 3 de setembro na Malmö Arena.
A transmissão pode ser acompanhada aqui!
Lê as últimas novidades dos esports aqui.