As equipas de Sharks e Vikings não entraram da melhor forma nas Relegações do VCT brasileiro, complicando a vida rumo ao Challengers 2.
Com as quatro piores classificadas do Challengers 1 (onde se encontram os dois conjuntos com representação portuguesa) e quatro equipas provenientes do qualificador final, a chave de eliminação dupla BO3 arrancou nesta noite com a 1ª ronda.
Tanto Sharks (KillDreaM, Addicted, mowzassa) como Vikings (Ds, KenzmPs) usufruíram do estatuto de cabeças de série mas de pouco lhes valeu para se manterem na árvore superior, acabando por ser surpreendidas por Galaxy Carrots e Los Grandes.
GG. perdemos 2×1 vs @losgrandesgg , orgulhoso pelo trabalho feito so em 2 semanas de treino mas triste pelo resultado :((, desculpem e obrigado pelo o apoio💛🖤#GoVKS@TeamVikings
— VKS KenzmPs (@KenzmPs) April 5, 2022
Os tubarões foram derrubados no Bind e Ascent por 13-9 e 13-5, mantendo a série aberta entre mapas com um triunfo por 13-8 em Haven para igualar a série. Para a Vikings, a sua série seguiu um rumo semelhante com os três mapas a serem jogados.
Na estreia oficial de KenzmPs, a VKS entrou a perder no Bind por 10-2 e, apesar da recuperação, cedeu o jogo no 13-10. Logo após, um Haven levado ao limite (17-15) permitiu sonhar mas um Split de sentido único (13-6) sentenciou a partida BO3.
Sharks e Vikings esgotaram as suas vidas extra e continuam o percurso na árvore inferior onde irão enfrentar, respectivamente, Tropinha do TIKTOK e MIBR pelas 21:00. Caso vençam, tubarões e Vikings não se vão encontrar nas séries decisivas.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.