O grupo ibérico GSL do Snow Sweet Snow #2 arrancou hoje com o apuramento da Sharks para a próxima fase e a eliminação da OFFSET.

O dia abriu com duelos nacionais e atenções voltadas para a série entre eXploit e OFFSET, equipas que decidiram entre si o 1º lugar no Grupo Ibérico do SSS #1 num BO3 que terminou com a vitória do conjunto de Francisco “obj” Ramos.

No reencontro, a partida foi mais equilibrada mas não teve um desfecho diferente – com triunfos por 16:10 no Dust2 e 16:13 no Nuke (cedendo entre mapas o Overpass por 16:12), a eXploit voltou a derrubar a OFFSET para discutir o 1º lugar do grupo.

Em simultâneo com esse jogo foi a Sharks fazendo a estreia do seu novo elenco contra a CASE. Uma entrada em falso obrigou os tubarões a correr atrás do prejuízo mas a vitória no Mirage chegou em Overtime por 19:15.

O Inferno, escolha de mapa de land1n e companhia, terminou com o triunfo da Sharks por 16:10 com o mais recente reforço em destaque – o jovem zevy reclamou o MVP deste BO3 com 53 abates e 83.2 ADR.

A qualificar uma equipa para o formato suíço regional e com $1,000 destinados ao vencedor, a partida entre Sharks e eXploit viu Vertigo, Dust2 e Nuke serem escolhidos.

Uma partida equilibrada viu os portugueses atingir o 11:07 antes dos tubarões consolidarem a sua defesa.

Sem respostas para atacar os bombsites, a eXploit foi perdendo a sua vantagem e acabou derrotada por 16:12, assegurando no entanto um bom início na sua escolha de mapa. A vencer por 6-1, os portugueses só regressaram ao marcador após o intervalo.

Tal como no 1º mapa, a Sharks acordou e distanciou-se para alcançar o 14:08, fechando a série com o mesmo resultado do Vertigo – 16:12. A jogar pela continuidade no circuito, OFFSET e CASE mediram forças em Inferno, Overpass e Nuke.

Um Inferno taco a taco viu a OFFSET chegar a uma vantagem de 12:09, altura em que os brasileiros começaram a explorar fragilidades na defesa portuguesa para virar o marcador e levar o primeiro mapa por 16:13.

No Overpass, a CASE assegurou nove rondas a atacar e fechou as portas aos seus bombsites, complicando a tarefa da OFFSET. A perder por 14:08, os portugueses encontraram quatro rondas consecutivas para aproximar o marcador do 2º mapa.

Ricardo “fox” Pacheco esteve muito perto de colocar um 1×2 na ronda 27 mas permitiu o defuse por um segundo, acabando a sua equipa eliminada por 16:12 na ronda seguinte.

O 2º lugar do grupo ibérico decide-se entre eXploit e CASE pelas 14:00 do dia 19 com transmissão em português.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB