A Sharks não conseguiu qualificar-se para o VCT Brasil Challengers 2, perdendo para a Los Grandes na série decisiva da chave inferior.
Relegados após terminarem a fase regular do Challengers no último lugar do Grupo B com uma vitória em quatro jogos, os tubarões tiveram de disputar a manutenção junto de outras sete equipas rumo a uma das quatro vagas.
Surpreendida pela Galaxy Carrots na 1ª ronda, a equipa onde atuam os portugueses KillDreaM, Addicted e mowzassa continuou o seu percurso na árvore inferior onde bateu a Tropia do TikTok 2.0 para ficar a uma vitória do objetivo.
A Los Grandes, responsável por enviar a Vikings de Ds e KenzmPs para a chave inferior, foi o oponente nessa série decisiva onde a Sharks iniciou o veto, ditando que Haven, Bind e Ascent seriam os mapas jogados pela cobiçada vaga.
A @losgrandesgg vence e está classificadíssima para a Etapa 2 do #VCTBR!
Série de Acesso do #VCTBR
🔴 https://t.co/09ERpx9gRE | https://t.co/rX2l1cRusd | https://t.co/AldnY49mSy pic.twitter.com/AipQui7LC5
— VALORANT Champions Tour Brazil (@valesports_br) April 8, 2022
Os tubarões chegaram a ter o seu mapa na mão com três pontos de jogo mas acabaram por permitir a reviravolta para 14-12, aparecendo melhor no Bind onde a equipa luso-brasileira esteve a vencer por 11-5, fechando apenas no 13-10.
Com uma sequência de oito rondas consecutivas a defender, a Sharks chegava novamente ao intervalo com uma vantagem de 8-4 mas não foi capaz de fechar as contas da manutenção, colocando apenas mais duas rondas no marcador.
13-10 foi o resultado final que se traduziu no apuramento da Los Grandes para o VCT Brasil Challengers 2 e deixou o principal circuito de VALORANT na região sem qualquer participante português, prova que recomeça no dia 15 de maio.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.