Chegou ao fim a participação de Sharks na 8ª temporada da ECS, com uma derrota por 0-2 frente a MIBR.

O jogo de eliminação teve início em Vertigo, escolha da equipa da organização portuguesa. Infelizmente o início foi tudo menos o desejado, com MIBR a adiantar-se por 12-3 na primeira metade. Apesar da excelente tentativa de recuperação por parte de Sharks, MIBR conseguiu a vantagem no BO3 por 16-13.

Seguiu-se Train, que contou com um pior início para Sharks que o primeiro mapa da série – MIBR tornou a tarefa muito complicada para Sharks ao vencer a primeira metade por 13-2, conseguindo fechar o encontro de forma controlada por 16-7.

Hélder “coachi” Sancho, em declarações exclusivas à RTP Arena, falou sobre a desilusão sentida e as expectativas para a ESL Pro League:

“Perdemos 2-0 com MIBR e a verdade é que estivemos muito mal, no geral, para o que estávamos à espera. Não era o resultado que estávamos à espera. O nervosismo e a falta de experiência era um fator que sabíamos que poderia aparecer, mas pensamos que já estávamos um pouco à frente disso e que podíamos fazer o nosso jogo. A verdade é que não o fizemos e isso acabou por nos punir, sentimos que tínhamos valor para fazer muito melhor, mas isso vai acrescentar experiência e ajudar a melhorar para os próximos torneios. Esperamos mostrar outra cara na ESL Pro League e conseguir vencer estas equipas – que nós sabemos que são muito difíceis, estamos a jogar contra os melhores do mundo e essencialmente é isto, sinto que vamos conseguir mostrar um jogo muito mais competitivo no futuro!”

Sharks despedem-se do torneio internacional em 7º/8º lugar, ao lado de AVANGAR, assegurando $12500 de prémio.

Sharks têm participação assegurada na fase final da ESL Pro League, disputada já na próxima semana em Odense, de 3 a 8 de dezembro. Poderás acompanhar toda a ação da competição na tua RTP Arena!

TÓPICOS

, ,
PUB