Já há muito que a equipa dos YNG Sharks tinha assumido a vontade e ambição de estar presente num Major. Desde a sua fundação no Verão de 2017, a equipa vinha a percorrer o longo caminho em direcção a estes objectivo. Desde a sua génese até ao final do primeiro trimestre de 2018, a equipa permaneceu em Portugal onde ganharam rodagem na competição interna, seguindo depois para o Brasil, o país de origem dos jogadores onde começaram a ter a oportunidade de se mostrarem no plano internacional, duas presenças em fases finais da ESL Pro League ajudaram a que isto acontecesse.
A equipa esteve durante as últimas semanas em novo bootcamp em Portugal para voltar a ganhar a rodagem europeia que tem vindo a demonstrar ser um dos ingredientes mais importantes para o sucesso internacional da equipa.
Bandeira verde e amarela já está acostumada a estas andanças mas vai ser um orgulho enorme carregar a verde e vermelha ao peito num minor!Próxima paragem->Minor das Americas em Berlim🇵🇹🇧🇷🦈 @sharksesportsgg @exitfps @leo_drunky @nakCSGO @jntcsgo @rcfcsgo @_Geto @CarlosMIntegral https://t.co/HmTQpLXcjU
— Helder Sancho (@coachiCS) 6 de junho de 2019
E foi no qualificador fechado da América do Sul para o Minor americano que se realizou entre os passados dias 4 e 6 de Junho onde a equipa brilhou. Bastaram quatro partidas disputadas à melhor de três mapas para que a equipa brasileira vestida com camisola portuguesa conseguisse garantir a sua presença em Berlim onde irão disputar o Minor americano em Berlim.
Destaque evidente para a vitória frente aos INTZ de Vito “kNgV-” Giuseppe por 2-0 na meia final para depois defrontar os argentinos dos Isurus para garantir a qualificação com a vitória por 2-1.
A equipa irá agora disputar o Minor americano entre os dias 17 e 21 de Julho onde oito equipas americanas estarão presentes para lutar por duas vagas no Major.