A ENCE comunicou esta quarta-feira uma reformulação no plantel de Counter-Strike com as entradas de Paavo “podi” Heiskanen e Viktor “sdy” Orudzhev.
A queda a pique nos últimos meses levou a organização finlandesa a apresentar novas soluções para o lineup, depois de ter agarrado o core da polaca 9INE com a liderança do dinamarquês “gla1ve“.
A equipa acabou por não encontrar a sua melhor forma e o clube acabou por encaminhar para o banco dois dos principais atletas e até aqueles com maior ligação à organização: “dycha” e “hades“.
A chegada à Spodek Arena para os playoffs do IEM Katowice não chegou para unir a equipa em torno de um ambiente saudável: “O ambiente que os jogadores criam juntos deve ser animado. Ultimamente perdemos isso. Neste momento, somos forçados a fazer mudanças”, explicou o experiente treinador “kuben“.
We welcome @somedieyoungCS and @podicsgo to the main roster 🔥
With that, @hadesCS2 and @Dychacs will move to the bench.
📰 https://t.co/j6TsporE9B pic.twitter.com/4MzgxtIRnH
— ENCE (@ENCE) May 29, 2024
Na rede social X, “dycha” apontou a conquista do IEM Dallas 2023 e comparou-a com a situação atual. “Mais de três anos na ENCE. Simplesmente não estava feliz na equipa e não queria estar mais aqui”, referiu o atleta polaco.
Também a saída de “hades” acabou por surpreender os fãs da organização, ainda que a substituição seja por uma pérola da academia: “Podi” foi a bold prediction de “Nertz” e “NiKo” para 2024.
O regresso de “sdy” à competição marca também um novo rumo na carreira do atleta ucraniano, afastado dos servidores desde a saída de Monte, em fevereiro.
Esta é a equipa de ENCE:
Lukas “gla1ve” Rossander
Viktor “sdy” Orudzhev
Krzysztof “Goofy” Górski
Kacper “Kylar” Walukiewicz
Paavo “podi” Heiskanen
Jakub “kuben” Gurczyński (treinador)
Paweł “dycha” Dycha (banco)
Olek “hades” Miskiewicz (banco)
Lê as últimas novidades dos esports aqui.