Fotografia: João Ferreira | ESL Gaming GmbH

A ENCE comunicou esta quarta-feira uma reformulação no plantel de Counter-Strike com as entradas de Paavo “⁠podi⁠” Heiskanen e Viktor “⁠sdy⁠” Orudzhev.

A queda a pique nos últimos meses levou a organização finlandesa a apresentar novas soluções para o lineup, depois de ter agarrado o core da polaca 9INE com a liderança do dinamarquês “gla1ve“.

A equipa acabou por não encontrar a sua melhor forma e o clube acabou por encaminhar para o banco dois dos principais atletas e até aqueles com maior ligação à organização: “dycha” e “hades“.

A chegada à Spodek Arena para os playoffs do IEM Katowice não chegou para unir a equipa em torno de um ambiente saudável: “O ambiente que os jogadores criam juntos deve ser animado. Ultimamente perdemos isso. Neste momento, somos forçados a fazer mudanças”, explicou o experiente treinador “kuben“.

Na rede social X, “dycha” apontou a conquista do IEM Dallas 2023 e comparou-a com a situação atual. “Mais de três anos na ENCE. Simplesmente não estava feliz na equipa e não queria estar mais aqui”, referiu o atleta polaco.

Também a saída de “hades” acabou por surpreender os fãs da organização, ainda que a substituição seja por uma pérola da academia: “Podi” foi a bold prediction de “Nertz” e “NiKo” para 2024.

O regresso de “sdy” à competição marca também um novo rumo na carreira do atleta ucraniano, afastado dos servidores desde a saída de Monte, em fevereiro.

Esta é a equipa de ENCE:

Lukas “⁠gla1ve⁠” Rossander
Viktor “⁠sdy⁠” Orudzhev
Krzysztof “⁠Goofy⁠” Górski
Kacper “⁠Kylar⁠” Walukiewicz
Paavo “⁠podi⁠” Heiskanen

Jakub “⁠kuben⁠” Gurczyński (treinador)

Paweł “⁠dycha⁠” Dycha (banco)
Olek “⁠hades⁠” Miskiewicz (banco)

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB