A SAW Youngsters vai disputar a ESEA Advanced S39 Europeia na próxima temporada, fruto da vitória sobre a Wander-Star por 2-1.
Depois do 18º lugar obtido na fase regular, a equipa portuguesa entrou na árvore de eliminação dupla BO3 com triunfos sobre Project Eversio e Activat3D por 2-1 e 2-0 respectivamente.
A faltar apenas uma vitória para alcançar o seu objetivo, LuckyMaNN e companhia foram travados pela M1 EDEN em Inferno (16-8) e Nuke (16-11) e ficaram a dispor apenas de mais uma oportunidade.
Diante da Wander-Star em jogo da 3ª ronda da árvore inferior, a série arrancou no Mirage com má entrada dos portugueses, estando a perder por 8-2 antes de operar uma boa recuperação para 12-10.
A vitória no primeiro mapa acabou por fugir e um 13-16 antecedeu a entrar da SAW Youngsters no Inferno, partida de sentido único que terminou com um 16-6 favorável, forçando o decisivo Vertigo na série.
Num jogo que parecia encaminhado, a academia portuguesa vencia por 7-0 no lado CT mas só levou uma ronda de vantagem para 2 ª metade, conseguindo ainda assim prevalecer pela margem mínima (16:14).
Assim sendo, a equipa vai continuar a sua caminhada nos Playoffs da ESEA Main S38 pelos prémios monetários mas com a garantia que se vai juntar a OFFSET na próxima temporada da Advanced.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.