Fotografia por: ESL/Adela Sznajder

A SAW venceu esta segunda-feira Sangal por 2-0 e marcará encontro com GamerLegion nos quartos de final do CCT North Europe Series 4.

Foi numa série disputada em apenas dois mapas que o conjunto nacional conseguiu carimbar a passagem para a ronda seguinte da competição.

Com Sangal a afastar o Nuke de equação, a equipa portuguesa agarrou Ancient para abrir a série. Foi mesmo com um T Side avassalador que SAW selou praticamente as contas do mapa. O 13:2 trazido da primeira parte facilitou e muito o lado defensivo, que acabou rapidamente no 16:3.

Sangal precisava de vir de cara lavada e com os cinco jogadores para o segundo mapa se queria ter alguma coisa a dizer. A verdade é que “ScrunK” nem sequer tinha aparecido no Ancient, com apenas uma kill e na última ronda.

Em Inferno, escolha de Sangal, as contas começaram desde cedo a alinhar-se para o quinteto liderado por “MUTiRiS“. Depois de 7 rondas consecutivas a atacar, a equipa portuguesa acabaria por permitir uma recuperação que deixava o resultado na margem mínima ao intervalo.

A verdade é que Sangal apareceu tarde a atacar, fruto da excelente coesão defensiva inicial de SAW. Com o conjunto nacional em match point, Sangal foi-se aproximando e chegou mesmo a ameaçar o overtime, que caiu no 16:14. A vitória portuguesa garantiu assim a presença nos ‘quartos’ da competição, onde GamerLegion já aguardava.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB