Imagem de SAW avança para as semifinais da FISSURE Playground 1
Fotografia por: ESL

Viver para lutar mais um dia em Belgrado! A SAW continua a sonhar alto com mais um triunfo na FISSURE Playground 1.

No regresso da pausa competitiva com o seu novo lineup, a equipa portuguesa voltou a vencer com o capitão Christopher “MUTiRiS” Fernandes a liderar por exemplo, IGL que surgiu num grande plano individual.

A medir forças com a Complexity após eliminar a FURIA, formação brasileira que era a melhor cotada do torneio, os Warriors arrancaram muito bem em palco com o seu Anubis, mapa que levaram com 13-8 no marcador.

Uma primeira metade incrível de António “aragornN” Barbosa com 115.5 ADR e 91.7% KAST encaminhou o 1-0 numa série que, até então, ia sendo liderada pelos portugueses com alto aproveitamento a nível de pistols.

Tal como no Anubis, o Inferno teve melhor entrada de SAW que parecia ter tudo para um potencial 2-0, alcançando o 4º pistol consecutivo após a troca de lados (6-6) mas com incapacidade para capitalizar neste no lado CT.

O anti-force comprometeu um half onde os portugueses não conseguiram ligar rondas, acabando um 13-9 por encaminhar estes para o Nuke onde foi necessário sofrer (e muito) para manter a equipa nacional na discussão do decider.

Encostada à parede com pouca economia, a SAW sobreviveu a quatro pontos de série para forçar o Overtime e completou a sua reviravolta no prolongamento, vencendo por 19-16 para marcar encontro com a TYLOO nas semifinais.

Esta vitória reforça ainda mais o VRS da equipa portuguesa que, desde o arranque da competição, já saltou do #55 para #26 do mundo, voltando a jogar pelas 13:00 de sábado por um lugar na grande final da LAN com $1,000,000 em prémios.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB