A estreia de SAW na ESL Challenger League S40 deu-se com sucesso – uma vitória frente a SKADE ofereceu motivos para sorrir à equipa portuguesa.
O dia de hoje ficou marcado pela aguardada estreia da equipa de Renato “stadodo” Gonçalves na competição internacional, anteriormente conhecido por ESEA Premier.
Colocada no grupo D, SAW encontrou SKADE na primeira ronda do formato GSL, onde duas vitórias ditam o avanço para os playoffs e duas derrotas a eliminação. Importante salientar, no entanto, que apenas uma vitória é suficiente para evitar a queda para a ESEA Advanced.
Com Nuke como primeiro mapa, SAW entrou bem e conseguiu destacar-se rapidamente com um 8:3 antes de SKADE conseguir finalmente apresentar uma breve resposta. O mapa acabaria por não fugir, sendo fechado com sucesso por 16:10, dando o primeiro ponto a SAW.
É @sawggofficial que abre a série com sucesso – uma pistol round ganha no lado T do Nuke dá a vantagem inicial à equipa portuguesa.
📺 https://t.co/h2nVGVjyOI
🎙️ @PIKA_official_ & @NABOWOW#CSGOnaRTP pic.twitter.com/EWz9BDsekl— RTP Arena (@rtparena) March 7, 2022
Overpass foi o segundo mapa, escolha da equipa búlgara. Apesar de tudo, a vantagem foi ganha rapidamente por SAW, que conseguiu fechar a primeira metade com uma vantagem de 11:4.
Com apenas cinco rondas necessárias para fechar a série com sucesso, a equipa portuguesa conseguiu encontrar o sucesso após uma segunda metade que terminou por 16:10.
SAW volta amanhã ao servidor e à tua RTP Arena a partir das 18h00, onde irá encontrar o vencedor da série entre SINNERS e Finest num encontro que determina o primeiro lugar do grupo D e o avanço direto para os playoffs.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.