Fotografia por: PGL/ João Ferreira

A estreia de SAW no grupo A da ESL Challenger League S42 não trouxe os resultados esperados, com a equipa portuguesa a cair por dois mapas a zero frente a 1WIN.

Depois de uma qualificação para o RMR, a equipa portuguesa voltava aos servidores para disputar mais uma temporada da ESL Challenger League, estando alinhada no grupo A ao lado de equipas como forZe e 1win.

O primeiro jogo foi precisamente frente à equipa russa da 1WIN, onde Ancient foi o primeiro mapa, por escolha da equipa portuguesa. Apesar de um T-side relativamente controlado onde conseguiram 7 rondas, o CT side não trouxe os mesmos resultados. Ainda foi feita uma tentativa de recuperação, mas SAW acabaria mesmo por cair por 14:16.

A vitória em Dust2 era obrigatória, onde SAW apresentou-se mais forte desde o início e rapidamente chegou ao match point com vantagem de oito rondas. No entanto, 1WIN nunca desistiu e, sem conseguir apresentar soluções, a equipa portuguesa acabou mesmo por ser empurrada para overtime.

Conseguindo colocar apenas mais duas rondas, o esforço não foi suficiente e SAW acabou mesmo por cair por 0-2, ficando assim obrigada a disputar a bracket inferior do grupo A.

No final do encontro, o capitão MUTiRiS deixou umas palavras aos casters, onde referiu que, apesar da qualificação para o RMR, o trabalho tem de continuar e que o jogo de hoje tinha sido a prova disso, aproveitando ainda para elogiar os dois jogadores mais recentes na equipa – ewjerkz e story.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB