A SAW continua na corrida pela presença na YaLLa Compass 2024, carimbando o acesso aos Playoffs do Compass Fall com um 3-0 convincente.
Três vitórias em outros tantos jogos viram a equipa portuguesa garantir o bilhete para as brackets, completando esse registo imaculado nesta 5ª feira ao bater a formação da 9 Pandas em dois mapas bem distintos.
Com João “story” Vieira em grande plano, os Warriors foram para o intervalo do Anubis a vencerem por 8-4 e assinaram uma defesa perfeita para dominarem o #21 mundial, não cedendo qualquer ponto na metade.
O triunfo por 13-4 no mapa escolhido pela campeã da PARI Please antecedeu um Nuke mais duro, jogo em que a 9 Pandas construiu uma vantagem de seis rondas antes de ver a SAW quebrar, pela 1ª vez, o seu setup defensivo.
WE ARE BACK! 🔥
📺 https://t.co/lmU8QqjbE7 #StayAWarrior pic.twitter.com/WeyrFdTcmY
— SAW (@sawggofficial) November 30, 2023
Aleksandr “glowiing” Matsievich ia sendo a maior dor de cabeça para os portugueses que, após reduzirem a diferença para a margem mínima (6-7), escorregaram após o pistol conquistado e tiveram de se aplicar novamente.
Com uma sequência de 5 rondas, a SAW assumia a liderança do seu mapa e, mesmo com a resposta imediata da 9 Pandas para gerar o empate a 11, não vacilou e rematou a questão do apuramento com os dois pontos finais (13-11).
Missão cumprida no formato suíço deu a 1ª vaga dos Playoffs aos Warriors que, para garantirem acesso à LAN de $400,000 nos Emirados Árabes Unidos, terão de se sagrar campeões com vitórias consecutivas em 4 séries.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.