Fotografia por: SAW/Miguel Pinto

A portuguesa SAW venceu esta segunda-feira por 2-0 a VELOX num duelo equilibrado e conquistou a vaga nos playoffs da 11.ª temporada da ESL Masters España.

Emoção, comebacks e jogadas quase impossíveis. O duelo ibérico entre SAW e VELOX teve um pouco de tudo mas acabou com o conjunto nacional a arrecadar a vitória e o passaporte para os playoffs do torneio.

A série começou em Dust2 e com a espanhola muito superior no início de jogo. Apesar da transmissão oficial ter deixado escapar as duas primeiras rondas, a VELOX conseguiu adiantar-se no marcador com um 4-0 na pick de SAW.

O resultado viria a avolumar-se ao longo do CT side da equipa espanhola. Com uma mistura de agressividade e plays surpreendentes, a VELOX conseguiu mesmo virar a half em 12:3 a seu favor e parecia ter o jogo na mão. A verdade é que após chegar às 15 rondas, a equipa que era levada para a frente por um super “tutehen” não foi capaz de ir ao livro buscar a estratégia para derrotar SAW neste primeiro mapa.

Com “arki” muito apagado, foram “stadodo” no A e “rmn” a jogar no meio B a transformarem um mapa que começou por ser terrível num comeback de sonho da equipa portuguesa. No overtime, SAW conseguiu fechar em 22:19 e garantir assim o primeiro mapa da série.

Seguiu-se Ancient, escolha da VELOX e com a SAW a começar a defender. Com um início bastante mais equilibrado, só a partir do 5:4 é que SAW conseguiu descolar no marcador e assumir a superioridade. Assim sendo, com “arki” a apresentar-se como rei da ‘deagle’, o conjunto nacional acabou por garantir 10:5 na primeira half.

Mas a história deste segundo mapa escreveu-se de forma diferente do que tinha sucedido no Dust2. A defender, a equipa espanhola não teve argumentos nem playbook para contrariar o bom T side português e voltou a ser com um boa performance de “rmn” e “JUST” que SAW garantiram o 2-0 e a passagem aos playoffs da ESL Masters España.

 

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB