A SAW obteve três pontos importantes na luta pela manutenção, derrotando a LDLC em dois mapas na ESEA Premier S39 Europeia.
Sem vitórias no servidor até então, a equipa portuguesa ocupava o último lugar do seu grupo e necessitava urgentemente de reagir, enfrentando o conjunto francês que é um dos seus rivais diretos nessa luta pelo 5/6º lugar.
No Ancient, uma excelente recuperação no lado CT (onde não cedeu qualquer ronda) permitiu à SAW virar um 5-10 desfavorável, vencendo o seu mapa e colocando-se numa boa posição à entrada para o Inferno, o 2º jogo desta série.
Com altos e baixos para ambas as equipas num mapa equilibrado, o Nuke parecia uma realidade quando a LDLC se distanciou para o 14:10, no entanto um esforço coletivo e várias rondas ganhas no clutch evitaram esse cenário.
São mais do que suficientes, a @sawggofficial leva o 1º mapa desta série!
A equipa portuguesa não perdeu qualquer ronda no lado CT e colocou um 16:10 no marcador.
📺 https://t.co/UZBD3Ii357
🎙️ @Alpha_Bentes & @PIKA_official_ #CSGOnaRTP pic.twitter.com/FpHeXsvyp9— RTP Arena (@rtparena) December 6, 2021
Vitória por 16:14 traduziu-se no 2-0 para a SAW e mais 3 pontos para a conta, ficando a 3 da Nemiga e com possibilidade de ultrapassar a mesma caso vença ambas as partidas, dependendo ainda assim de terceiros.
No calendário da SAW, ficam a faltar dois compromissos para a fase regular da liga internacional com Movistar Riders e 1WIN a serem os próximos oponentes, já nos dias 7 e 8 de dezembro.
Toda a participação portuguesa na ESEA Premier S39 pode ser acompanhada no canal Twitch da tua RTP Arena.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.