Fotografia por: E2Tech/Gabriel Lemos

A SAW superou a Into the Breach para carimbar presença no Thunderpick World Championship, adicionando o evento de $500,000 ao seu calendário.

A equipa portuguesa deu a melhor resposta possível aos objetivos que falhou recentemente e completou a sua qualificação sem perder qualquer mapa, ultrapassando Looking4Org, OG e Into the Breach rumo à final da European Series 2.

Inferno, Vertigo e Ancient foram os mapas escolhidos para a série decisiva contra a antiga equipa de Gustavo “Juve” Alexandre e os Warriors entraram a todo o gás, dando pouca margem para os jogadores da organização britânica trabalharem.

Com uma vantagem confortável ao intervalo, a formação portuguesa esteve irrepreensível no Inferno e levou mesmo a melhor na escolha do seu oponente por 16-8, seguindo para o seu Vertigo onde teve de se aplicar para operar uma reviravolta.

Num mapa que não ia correndo de feição, a SAW ainda resgatou um 6-9 para a troca de lados e, mesmo após perder a 2ª pistol para ceder o 11-6, não atirou a toalha ao chão e foi recompensada com um lado CT muito sólido, fechando as portas dos sites.

Ricardo “rmn” Oliveira foi o sinal mais num confronto onde foram os veteranos a fazer a diferença para o quinteto português, reduzindo cada vez mais a diferença antes de virarem no 13-12, resultado que transformaram posteriormente no 16-13 final.

Esta vitória coloca a SAW no evento principal de $500,000 que se joga online nos dias 27 de outubro a 5 de novembro, medindo forças com a Team Spirit na final do qualificador por um valor adicional de $15,000 no seu cheque garantido de $5,000.

O Thunderpick World Championship será disputado por:

ENCE Heroic
Convite Convite
Convite Convite
Convite Convite
MOUZ BIG
Spirit SAW
Wildcard M80
Complexity Nouns

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB