Fotografia por: SAW/Miguel Pinto

A SAW ultrapassou o último desafio desta temporada para assegurar presença na ESL Challenger League S40, derrubando a Into The Breach por 2-1.

O jogo contra o conjunto britânico era de tudo ou nada para as aspirações portuguesas na liga internacional, derrotando Tricked e LDLC OL nas relegações antes de perder em três mapas para a 1shot na final superior.

Sem segundas oportunidades, a SAW teve uma entrada forte no Ancient onde converteu 11 rondas a seu favor no lado CT antes de passar por dificuldades extremas, esbarrando na defesa montada pelo 3º classificado da ESEA Advanced.

Derrotada por 16:12, a equipa tinha de aparecer obrigatoriamente no Dust2 e sacudiu essa pressão da melhor forma, produzindo uma ofensiva avassaladora que lhe rendeu 13 rondas antes de igualar a série com um 16:08 no marcador.

O decisivo Nuke podia ter complicado após um 8-7 ao intervalo mas não fugiu, muito pela vitória obtida na ronda 18 onde, apenas com pistolas, empatou o jogo a 9. Até ao fim, a tarefa simplificou e foi cumprida no triunfo por 16:10.

Com uma equipa por definir, a próxima temporada será disputada por:

SAW Movistar Riders
Entropiq GamerLegion
BLINK 1WIN
CPH Flames Finest
Sinners DBL PONEY
Wisla Kraków 1shot
SKADE TBD

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB