SAW
Fotografia: SAW

A SAW não vai conseguir alcançar o 13º lugar no qualificador fechado do IEM Fall 2021 após derrota frente à Eternal Fire por dois mapas a um.

O sonho de alcançar o último RMR Europeu parecia ter terminado ontem com o desaire frente à AURA na partida decisiva, no entanto ainda havia uma réstia de esperança com a decisão implementada do 13º lugar.

A ESL decidiu apurar a melhor equipa das quatro eliminadas no qualificador para ficar como reserva, caso alguma das 24 participantes não conseguisse marcar presença no seu torneio em LAN, agendado para o final do mês.

Alegadamente realizado na Suécia, o IEM Fall 2021 não garante a entrada de jogadores que não façam parte de países da União Europeia, podendo representar um problema para algumas das equipas convidadas/qualificadas.

Com efeito, uma árvore de eliminação única BO3 sem transmissão viu a SAW enfrentar os turcos da Eternal Fire no primeiro de dois potenciais jogos, iniciando na escolha de mapa de XANTARES e companhia: o Dust2.

Os portugueses entraram a vencer por 5-2 mas só regressaram ao marcador no final da 1ª parte, recuperando a liderança no início da 2ª. Na frente por 10-8 e 12-10, a SAW não conseguiu segurar a vantagem e perdeu mesmo por 16:12.

No Nuke, a equipa de JUST liderava por 9-4 a atacar e, após permitir o empate a 9 rondas, partiu para uma sequência que só fechou no 16:09, forçando o Inferno – aquele que viria a ser o mapa mais renhido desta série à melhor de 3.

Separadas pela margem mínima, o intervalo viu a Eternal Fire entrar forte na 2ª metade e ascender ao 13-8, altura em que se iniciou uma recuperação portuguesa que culminou no 2vs4 vencido por story e MUTiRiS para levar o mapa a OT.

A campanha nacional encerrou efectivamente nesse Overtime onde a equipa de Özgür “woxic” Eker foi mais forte, fechando no 19-17 que os coloca no jogo de amanhã contra o vencedor da partida entre OPAA e Anonymo.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB